Bem Vindos

Sejam bem vindos ao olhos de guia, fiquem a vontade pra fazer um bom debate!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A televisão me deixou burro, muito burro demais.

Antes de uqlaquer coisas peço desculpas a quem sempre visita por ter demorado a escrever estava dando continuidade outras coisas, mas talvez nem saibam o quanto me faz falta deixar de escrever e agradeço a quem sempre vem.
Sempre quando o BBB recomeça me pergunto por quê as emissoras de televisão nos oferecem tais programas, no entanto temos que ter a compreensão de que se trata de linguagem televisiva mas não construção de obras de arte, e saber que televisão é um veiculo de resultados rápidos por isso não interessa a ela ter programas que façam que as pessoas pessem ou quaisquer outas coisas, ela precisa de impacto.
Nessa nescessidades implica em numa construção de linguagem extremanente simples e que possa ser ouvida, a televisão é muito auditiva, nas novelas os planos é em sua maioria tratan-se de primeiros planos, por dois motivos, o primeiro se trata de que a imagem do artista, do ator ou atriz seja reconhecido, e no primeiro plano existem poucas coisas a serem observadas um numero pequeno de detalhes, e não se trata de ter um rosto como paisagem, o reconhcimento é um fator comercial.
Se formos pra um pouco e pensar na televisão, ela não é um veiculo de transmissão de arte, é sim um veiculo de imposição de mensagens, é uma vitrine de vendas, o que me deixa extremanente preocupado é o novo conceito de artsita colocado nos programas.
Para artista é aquele que produz objetos de arte, leia-se livros e outras coisas. A pergunta que não quer calar. O que os "artsitas" do BBB produzem?
Sinceramente, eu não sei, tenho certeza de uma coisa, eles são manipulados para dar dinheiro é claro, existem uma série de outros fatores que fazem com que o programa dê certo, o fato que chama a minha atenção essas pessoas agora chamada de artistas, e não o são, artista é Sebastião Salgado, fotografo, Ivo Lopes cienasta, esses pessoas contribuem para o mundo com os seus trabalhos e o, mas um BBB o que ele pode ser? Nego-me a respoder está pergunta, pois pode haver nela preconceito por minha parte, é para mim dificil de ver algo produtivo, mas eles estão vivendo uma experiência da confinamento, eu prefiro ver Marina Abramovc, se é pra citar uma arte que chega nos limites.
Não por favor, é um os realitys shows foi um trunfo da TV par que podessem criar outro tipos de "artistas", o modelo convencional estava funcionando mais. Esse é um articio do capitalismo selvagem, estranaria se não fosse.
Ahhh, Nam June Paik